segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mulheres e o problema com a bebida


Minha amiga tem um problema de bebida - ela pode facilmente beber duas garrafas de vinho em uma noite. Quando nós saímos, eu suspeito que ela também bebe antes de sair de sua casa. Ela está agora no processo de dividir-se com seu marido e eu estou preocupado.

Eu não quero julgar minha amiga, mas eu quero apoiá-la. No entanto, eu não sei como abordá-la. Se eu sequer insinuo mandar ela não beber, ela pode ficar brava. Estou começando a temer vê-la e lidar com seu comportamento bêbado. Posso dizer uma coisa? Ou posso deixar a amizade se afastar? Mas então eu me sinto como uma amiga terrível. Socorro!

Esta preocupação é maior que nós duas, e ninguém encontrou a varinha mágica para resolver isso ainda. Vamos começar por colocar o conceito de um amigo terrível para um lado. Está a ser um amigo por cuidar o suficiente para fazer essas perguntas.

Esta é a minha pergunta: 'você pode ver o que a bebida está fazendo para o seu amigo, mas você pode ver o que está fazendo com você? Estes sentimentos de preocupação, medo e medo (de ser crítico ou julgado), não são amizade. Eu sei que é difícil de seguir, mas eu aconselhá-lo a estabelecer limites sobre o seu envolvimento neste drama.

Estou bastante tensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário